CAPUTO PRESTIGIA POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA

Brasília 11/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, compareceu nesta quinta-feira (10/02) à posse de Valdir Moysés Simão, o novo secretário de Estado de Fazenda do Distrito Federal. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti. “É uma alegria muito grande e uma certeza de que, com esse espírito, essa administração resgatará não só na área econômica da nossa cidade, muito debilitada por vários problemas enfrentados pelas gestões anteriores, mas propiciará o desenvolvimento econômico e o bem-estar que a nossa população tanto merece”, ressaltou Caputo.

Em seu discurso, Valdir Moysés falou sobre suas metas e planejamentos. “Tenho convicção de que esse trabalho nosso, de gestor, é como um maestro que deve zelar pela harmonia de todas as áreas, de todos os instrumentos, para que possamos produzir uma boa música. Não tenho dúvidas que a Secretaria de Fazenda estará afinada a todo tempo e poderá contribuir para o sucesso desse governo”.

O governador do DF, Agnelo Queiroz, e o seu vice, Tadeu Filippelli, participaram da cerimônia, assinando o Termo de Compromisso e Posse. “O seu sucesso é o nosso sucesso”, frisou Agnelo. “Tenho certeza que poderemos resgatar e normalizar, o mais rápido possível, a economia do DF”. Além de familiares e amigos, autoridades do GDF prestigiaram o evento.

“Como habitante aqui do DF, quem adotou e ama essa terra, fico muito feliz em participar de uma cerimônia dessa e ver um compromisso público como o que foi assumido pelo secretário e reafirmado pelo governador, no sentido de uma condução administrativa pautada nos mais elevados princípios republicanos que estão na nossa Constituição”, concluiu Caputo.

O paulista Valdir Moysés é formado em Direito e mestre em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social. Em 1987, foi aprovado em concurso público e iniciou sua carreira de auditor fiscal da Receita Federal. Exerceu variados cargos na Receita e em novembro de 2008 reassumiu a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cargo que já havia ocupado entre 2005 e 2007.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF