Caputo recebe Medalha de Ordem do Mérito de Dom Bosco

Brasília, 1°/09/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, foi homenageado na quarta-feira (31/08) com a Medalha de Ordem do Mérito de Dom Bosco, no grau de Grande Oficial, em cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. “É uma honra muito grande receber a comenda de Dom Bosco. É uma responsabilidade, porque agora, nós agraciados somos também responsáveis pelo sucesso da Justiça do Trabalho, de modo que essa honraria se transforma num trabalho árduo a ser somado aos funcionários dessa Casa, aos desembargadores e aos inúmeros juízes que distribuem justiça no DF e em Tocantins e fazem da Justiça do Trabalho a justiça mais cidadã do nosso país”.

O presidente do TRT-10, desembargador Ricardo Alencar Machado, ressaltou que a medalha foi instituída em 11 de setembro de 1991, em comemoração aos 10 anos do Tribunal. A comenda destina-se a agraciar personalidades que tenham prestado relevantes serviços à Justiça trabalhista, e que, por isso, tornaram-se dignas de gratidão e admiração da Corte. As honrarias dividem-se nos graus: Grande Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Servidores da Casa e outras personalidades foram agraciados.

“Agradeço ao egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região pela homenagem que prestou ao presidente da Seccional do DF, o meu querido filho Francisco”, afirmou o advogado Maurício de Campos Bastos. “Como magistrado da 3ª Região, que antecedeu a 10ª Região, sinto-me orgulhoso de saber que esse tribunal tem uma enorme tradição de serviços relevantes prestados não só à Justiça do trabalho como à comunidade brasileira. Parabéns ao TRT! E que meu filho Francisco saiba conservar num lugar de honra a alta distinção que lhe foi conferida”.

A diretoria da OAB/DF prestigiou a solenidade. “Quando o presidente é homenageado, todos os advogados do DF são merecedores dessa homenagem, porque isso representa a própria instituição”, salientou o vice-presidente da Seccional, Emens Pereira. “Acredito que todos os advogados de Brasília estão felizes por esse reconhecimento. Caputo tem caráter, postura e é uma pessoa de espírito democrático”.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF