CAPUTO RECEBE PROPOSTA PARA COOPERAÇÃO COM ADVOGADOS DA ARGENTINA

O presidente Francisco Caputo recebeu na quinta-feira (16/9) proposta para criação de um convênio de cooperação entre a OAB/DF e o Colegio Público de Abogados de la Capital Federal da República Argentina. A entidade, situada em Buenos Aires, é representativa da classe naquele país.

Caputo recebeu a proposta do advogado Bernardo Pablo Sukiennik, membro das comissões de Relações Internacionais e de Sociedade dos Advogados, que representou a OAB/DF em conferência realizada no fim de agosto, na sede argentina.

“Assim como nós, a presidência do colégio de Buenos Aires acredita que há necessidade de maior aproximação e maior conhecimento tanto sobre o Direito em si quanto sobre o funcionamento de ambos os órgãos”, afirmou Sukiennik. “O início dessa cooperação aproximará mais os advogados e os povos dos dois países”, completou.

A principal proposta do convênio é a colaboração recíproca com intercâmbio de informações e atividades. Inicialmente deve ser criada uma comissão de coordenação, a ser integrada por um membro titular e um suplente de cada colégio.

Para o presidente da OAB/DF, “é importantíssimo conhecermos a experiência de outros países, para o aperfeiçoamento da nossa atuação e a prestação de novos serviços aos advogados. A celebração deste convênio será um marco em nossa instituição”.

A Conselheira Giselle Dornelles, presidente da comissão das Sociedades de Advogados da OAB/DF destacou que “o profissional que milita na cidade precisa que a Ordem faça convênios no âmbito do Direito Internacional. É um nicho importante de atuação, já que em Brasília temos o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Justiça e todas as representações estrangeiras e organismos internacionais, que são um grande campo de trabalho para o advogado”.