CAPUTO RECEBE VISITA DO DEPUTADO FEDERAL RONALDO FONSECA

Brasília 17/02/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu visita de cortesia do deputado federal, Ronaldo Fonseca, nesta quinta-feira (17/02). Segundo Caputo, o Distrito Federal tem o privilegio de ter, na sua representação parlamentar, um deputado oriundo da advocacia. “Isso é muito importante não só para o DF, mas para toda a sociedade brasileira, porque o advogado, exercendo o papel legislador, tem uma condição excepcional de produzir leis que efetivamente promovam a Justiça social, a igualdade entre os cidadãos e contribuam para o desenvolvimento do país. Tenho certeza de que o Deputado Ronaldo, no exercício do mandato popular que lhe foi outorgado, resgatará o prestígio e a respeitabilidade do político brasiliense”.

Durante a conversa, o deputado contou que é pastor e advogado na área criminal, está em Brasília há 17 anos, e esse é o seu primeiro mandato. Ele se prontificou a defender os pleitos de interesse da advocacia no parlamento e participará da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados. “Minha expectativa é muito grande de poder atuar dentro dessa enorme demanda que tem a área jurídica em todo Brasil. Como deputado federal posso contribuir bastante e fomentar o debate”.

Caputo ofereceu o apoio da Ordem e disse que a Seccional está de portas abertas. “Inicia-se uma parceria que será bastante frutífera, sempre com os olhos voltados para os interesses maiores da advocacia do DF e da nossa sociedade”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF