CAPUTO REPRESENTA OAB FEDERAL NA POSSE DE NOVO MINISTRO DO TST

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, representando a OAB Federal, prestigiou a posse do novo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Roberto Freire Pimenta, nesta sexta-feira (3/9). Ele ocupará a vaga reservada a juízes de carreira da magistratura trabalhista, em função da aposentadoria do ministro Vantuil Abdala.
O ministro prometeu desempenhar fielmente os deveres do cargo, “cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis da República”.

Segundo o presidente do TST, Milton de Moura França, “quando indicamos um ministro para ser submetido à apreciação do presidente da República, temos critérios rígidos; verificamos a personalidade, a vida profissional, enfim, fazemos um check up de como é aquele profissional que vem interagir conosco”. Para França, a escolha foi muito feliz, “o ministro Pimenta já tinha uma convivência conosco e creio que é uma excelente aquisição para o Tribunal”.

O Advogado Geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, também integrou a mesa de autoridades na cerimônia. Segundo ele, José Roberto Freire Pimenta foi escolhido em uma lista muito significativa, com grandes nomes. “Acredito que o presidente Lula fez uma excelente escolha. Nós teremos um ministro que honrará muito o Tribunal Superior do Trabalho”.