Caputo ressalta capacidade intelectual de vice-presidente da área jurídica dos Correios

Brasília, 21/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, deu as boas-vindas, na segunda-feira (20/06), ao novo vice-presidente da Área Jurídica da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o advogado da União Jefferson Carús Guedes, que foi indicado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e eleito pelo Conselho Administrativo dos Correios para ocupar o cargo. A conselheira federal Meire Monteiro e representantes da Associação dos Procuradores dos Correios também o prestigiaram e exaltaram sua trajetória funcional.

“Ele tem um desafio extraordinário pela frente, mas com a experiência que carrega, o espírito público que tem e a capacidade intelectual que possui, não tenho dúvidas de que transformará essa empresa, junto com a atual diretoria, num modelo de administração pública. Com certeza albergará todas as justíssimas pretensões dos advogados que dedicam corpo, mente e alma ao engrandecimento da ECT”, ressaltou Caputo.

“Estamos nos três dias iniciais de trabalho”, frisou Guedes. “A mudança por que a ECT passa, que envolve a criação da vice-presidência jurídica, é um momento importante e provavelmente de muito interesse para os advogados que atuam aqui”. Segundo ele, “o trabalho que se pretende fazer é o reconhecimento dos objetivos das atuações principais da área jurídica da empresa, as atividades consultivas. A direção dos Correios também cuidará do contencioso, que é volumoso, envolvendo cerca de 60 mil ações judiciais”.

A advogada do ECT, Daniela Schweig, trabalha na empresa desde 2005 e contou que durante esse período houve várias transformações. “Infelizmente não foram tão positivas, mas estamos querendo mudar esse panorama. Temos grande expectativa em relação à vice-presidência jurídica. O Dr. Jefferson tem um currículo excepcional, além de ser uma pessoa ímpar. Estamos bem esperançosos”.

Jefferson Guedes foi diretor da Escola da Advocacia Geral da União Ministro Victor Nunes Leal, onde coordenou e organizou eventos jurídicos e técnicos. Além de proferir conferências, o advogado da União organizou, editou e publicou livros e revistas.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Rebecca Omena
Assessoria de Comunicação – OAB/DF