Caputo: retenção abusiva de autos configura infração ética

Brasília, 07/11/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, reuniu-se na segunda-feira (07/11) com o corregedor de Justiça, desembargador Sérgio Bittencourt, para tratar de processo administrativo aberto por conta da demora de devolução de autos por alguns advogados.

Caputo informou que enviou mala direta para os advogados inscritos na OAB/DF alertando sobre a abertura desse processo. “Lembramos que a retenção abusiva de autos configura infração ética. É uma forma de colaborar com a administração do Tribunal e com a administração da Justiça, para que não haja atrasos por conta de retenção de processos em escritórios de advogados”.

Também se conversou sobre a mudança da Sala dos Advogados, que sairá do térreo e irá para um espaço duas vezes maior. “Com isso poderemos dar um atendimento mais digno aos advogados, inclusive atendê-los num número melhor ao mesmo tempo”, frisou Caputo. Ele aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido de que o recesso forense seja estendido para além de 6 de janeiro, “permitindo que os advogados tenham e usufruam as merecidas férias”.

Reportagem – Thayanne Braga
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF