CARF RESPONDE A RECLAMAÇÕES DA OAB/DF E DO CESA

O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, reuniu-se nesta quarta-feira (7/7) com o presidente do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF), Carlos Alberto Freitas Barreto, para tratar das prerrogativas dos advogados. Também participou da reunião a vice-presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), Cristiane Romano.

Caputo evidenciou o descontentamento da OAB/DF quanto às imposições sofridas pelos advogados no CARF e agradeceu o canal aberto para que ocorra o debate. “Temos problemas quanto ao manuseio de processos, temos dificuldades no acesso às informações, dificuldades no acesso às câmaras e no acesso ao prédio”, frisou Caputo.

O presidente do CARF explicou que as mudanças aconteceram por conta das obras e demonstrou entender o transtorno. Segundo ele, o assunto já está sendo resolvido. “Nada evolui sem críticas. Estamos na busca do aperfeiçoamento. A imposição no acesso às dependências do prédio se deve a obras físicas, uma questão de segurança no controle do manuseio dos processos. Se o planejamento estivesse concluso, os advogados não teriam necessidade de transitar no prédio, teriam acesso on-line às informações”, afirmou Barreto.

“Essa reunião é importante para compreendermos as dificuldades pelas quais o CARF está passando. Acredito que as explicações são razoáveis. Nossos colegas vão entender que não há desrespeito às nossas prerrogativas, mas que passamos, sim, por um período árduo de mudanças para melhor”, concluiu o presidente da OAB/DF.