Casa do Advogado conclui primeiro curso com sucesso

A Casa do Advogado, em Taguatinga, comemora o sucesso do primeiro curso, “O Novo Código Civil”. As aulas foram ministradas nas novas instalações da Casa entre os dias 3 e 11 de outubro, no período noturno.

Para os advogados que moram em Taguatinga e cidades-satélites próximas, o curso trouxe mais comodidade. “É muito bom ter o curso perto de casa. Parabéns à diretoria atual da OAB/DF, que se mostra preocupada com o advogado”, disse a advogada Maria José Ayres. Moradora do centro de Taguatinga, ela lamentava de nunca ter freqüentado os cursos da ESA/DF por causa da distância. Agora, está disposta a se atualizar nos temas oferecidos na Casa do Advogado. A professora Karla Faiad também elogiou a iniciativa de oferecer cursos em Taguatinga.

Quanto ao tema escolhido, ela destacou que as alterações do novo Código Civil ainda precisam ser debatidas e estudadas. “Algumas alterações ainda não têm jurisprudência, como a mutabilidade do regime de bens entre os cônjuges, por exemplo”, afirmou Karla.

O presidente da Subseção de Taguatinga, Aílton Coelho, figurava como aluno da primeira turma da Casa do Advogado. “O advogado está precisando conhecer mais um pouco do novo Código Civil”, disse.

Segundo Ailton, a presidente Estefânia Viveiros conseguiu realizar “um ótimo trabalho” de resgate do espaço, que estava em completo abandono.

O curso atraiu outros profissionais da família forense. A oficial de justiça Conceição Leal tomou conhecimento das aulas por um amigo que é advogado e fez a inscrição. “Tem bons professores. Se tiver mais cursos, pretendo fazer”, disse.

Segundo a secretária da Casa, Jeane de Souza, a procura pelos próximos cursos já começou. “Senti que os alunos estão satisfeitos com a Casa. Já há pessoas querendo informações sobre novos cursos e até se propõem a ajudar na divulgação”, contou Jeane.

Segundo a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, o objetivo é oferecer aos advogados temas que possam promover a reciclagem dos profissionais. “Estamos preocupados com a atualização do advogado. Vamos oferecer temas diversificados de acordo com a necessidade dos profissionais”, disse a presidente da OAB-DF.


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: