Categoria Master disputa campeonato de futebol no Clube dos Advogados

Brasília, 23/3/2015 – Na manhã de sábado (21), foi a vez da categoria Master (a partir de 37 anos de idade), disputar três partidas do Campeonato de Futebol de Campo, ocorridas no Clube dos Advogados. Neste ano, o tema do campeonato é inspirado na UEFA Champions League, de modo que as equipes em campo têm nomes de times europeus. No primeiro jogo, o Sporting Lisboa venceu o Bayern Munchen por 3 x 1. Na segunda partida, o Real Madrid e o Paris Saint Germain empataram em 2 a 2. E o Borussia Dortmund goleou o Barcelona, por 3 x 2.

Um dos coordenadores da competição, Alberto Miranda explicou como funciona o campeonato. “A categoria Master é formada por seis equipes: Bayern Munchen, Real Madrid, Borussia Dortmund, Sporting Lisboa, Paris Saint Germain e Barcelona”, disse.

“A abertura é realizada pelo Bayern Munchen e Sporting Lisboa. Os times são formados por 25 atletas em cada equipe, sendo que todas as equipes devem ter no mínimo 16 advogados e ao todo serão realizadas 10 partidas, com a final prevista para julho”, esclareceu.

O coordenador geral do campeonato, Fernando Augusto, falou das melhorias que estão sendo realizadas no Clube para os Advogados. “Estamos reformando as churrasqueiras, a piscina e o bar. Trouxemos novas pessoas para trabalhar conosco. E faremos a colocação de placar eletrônico em todo o campo”.

O presidente do Clube dos Advogados e da Comissão de Esportes da OAB/DF, o conselheiro Seccional Marcelo Cunha, destacou que o mais importante desta terceira edição de campeonato é trazer o advogado para o clube. “Nós temos uma participação efetiva dos advogados tanto na categoria livre quanto na veterana. E o objetivo é aproximar a família dos advogados para que eles possam prestigiar os jogos”, afirmou.

O secretário-geral adjunto Juliano Costa Couto falou da integração promovida entre os advogados por meio do campeonato. “O campeonato de futebol da Ordem é um tradicional evento esportivo da cidade e a OAB/DF tem o orgulho de propiciar esse momento aos advogados e seus familiares. Com a reforma das churrasqueiras e a iluminação do Clube, este congraçamento vai ser ainda maior”.

Apoio da CAA/DF
A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) participa todos os anos da realização dos campeonatos de futebol de campo que ocorrem entre os advogados, oferecendo o suporte necessário para os jogadores.

Também prestigiaram o torneio Severino Cajazeiras, vice-presidente da OAB/DF, Antônio Alves, diretor tesoureiro, Erik Bezerra, presidente do TED e Edmilson Menezes, presidente da Subseção de Ceilândia e Rodrigo Becker, conselheiro seccional.

Mais informações – (61) 3223-8276/ [email protected]/ www.oabdf.org.br