Cerimônia de entrega de carteiras destaca conquista profissional

Brasília, 06/02/2012 – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal – entregou a carteira profissional a 65 novos advogados, na manhã desta segunda-feira (06/02), no auditório da Seccional. O evento teve início logo depois que o governador do DF, Agnelo Queiroz, sancionou o projeto de lei que institui o piso salarial dos advogados empregados no setor privado. Além da diretoria da OAB/DF, conselheiros, advogados, familiares e amigos participaram da cerimônia. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Francisco Caputo.

O secretário-geral do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, foi o paraninfo da turma. Parabenizou os novos advogados pela conquista histórica do piso salarial. “Se não é ainda a remuneração ideal, é pelo menos um piso que impede o aviltamento total”. Marcus Vinicius destacou a necessidade dos advogados agirem com ética e independência, no sentido de valorizar a profissão e de exigir respeito, “porque o advogado valorizado e fortalecido significa a cidadania respeitada”.

Em seu discurso, o orador Leandro Lemos frisou a eterna luta pela ética na política. “O ingresso na Ordem é um sonho, mas também um grande desafio. Nos trará grandes alegrias, mas também grandes responsabilidades. Como bons estudantes e hoje advogados, sejamos fiéis e zelosos em relação às causas que nos forem confiadas e aos princípios que devem nortear o Direito. Sejamos escravos da ética”.

Para o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, “essa vitória não seria possível se não fosse a dedicação, o apoio e a ajuda dos familiares, pais, amigos e todos aqueles que compreenderam a importância de vocês viverem esse momento”. O presidente convocou todos os novos advogados a contribuírem com a OAB/DF. “É a Casa da cidadania, é a Casa da defesa da constituição e das leis do nosso país. Quero desejar a todos muito sucesso profissional”.

Além da carteira e do cartão de identificação profissional, os novos advogados receberam o boton de identificação e a cartilha de prerrogativas.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF