Certificação Digital exige cópia da carteira da OAB/DF e do comprovante de residência

Brasília, 01/06/2011 – Os advogados que pretendem adquirir a certificação digital durante a VII Conferência dos Advogados devem apresentar a carteira da OAB/DF e comprovante de residência e suas respectivas cópias, além de realizar a compra online da certificação digital (clique aqui) e pagar antecipadamente o valor de R$ 120,00. Não é necessário inscrição na Conferência para obter o certificado digital.

A certificação está sendo emitida na quarta-feira (01/06) e na quinta-feira (02/06), em uma sala específica, totalmente segura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Serão dois atendimentos simultâneos a cada vinte minutos. Para garantir a agilidade do serviço, é preciso agendar previamente o atendimento pelo telefone 3035-7208. O advogado deve possuir a identidade profissional com chip e estar em dia com sua anuidade.

A OAB/DF firmou um acordo com a Autoridade Certificadora – AC Sincor (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), vinculada à hierarquia ICP Brasil, e com a Autoridade de Registro – AR Minc, tendo como objetivo facilitar e democratizar a aquisição do certificado digital pelos advogados do DF.

“A Ordem, atenta à nova realidade da advocacia frente ao advento do processo eletrônico, tem trabalhado para promover a inclusão digital dos advogados, capacitando-os e, com o presente acordo, facilitando e barateando o acesso ao certificado digital, o que sinaliza o engajamento da OAB/DF no cumprimento de sua missão”, ressaltou o presidente da Comissão Extraordinária de Processo Eletrônico, Roberto Mariano Soares.

Os advogados também podem adquirir a leitora na tesouraria da OAB/DF pelo valor de R$ 44.90. O horário de atendimento no Centro de Convenções será de 9h às 11h40 e de 14h às 18h40. Após a Conferência, a OAB/DF oferecerá a certificação em posto de emissão na sede da Seccional, na 516 Norte, e nas subseções de Taguatinga e Sobradinho.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF