CFOAB divulga resultado preliminar do IX Exame de Ordem Unificado

O resultado preliminar dos aprovados no IX Exame de Ordem divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta sexta-feira (22/03), mostra que a OAB e o MEC estão no caminho certo, pois apenas 10,3% dos candidatos obtiveram a aprovação. A lista é composta por candidatos que obtiveram, no mínimo, nota 6 na prova prático-profissional composta de quatro questões práticas na forma de situações-problema e de uma peça profissional na área jurídica de opção do examinando, aplicada em 24 de fevereiro.

Dos 114.763 candidatos que prestaram a prova desde a etapa inicial, 11.820 obtiveram êxito e vão receber a carteira de advogado. O prazo para interposição de recurso começa às 12h deste sábado (23/03) e vai até às 12h de 26 de março. O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado em 5 de abril, conforme o edital.

A relação hoje divulgada traz o nome dos examinados aprovados obedecendo a seguinte ordem: Seccional e cidade de inscrição, número da inscrição e nome do candidato conforme a ordem alfabética. (Clique aqui) para conferir a lista dos aprovados.

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).

Foram divulgados também os padrões de resposta divididos por área de atuação, conforme a opção feita pelo examinando:

Padrão de respostas Direito Administrativo

Padrão de respostas Direito Tributário

Texto – Priscila Gonçalves (com informações do CFOAB)
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF