Clube da Advocacia dá a largada para torneio de futebol Livre e Master

Bem amigos da advocacia! Os craques das petições, os artistas das sustentações, trocaram o blazer e a gravata pelas chuteiras e entraram em campo neste sábado (14/05) para o início do Campeonato de Futebol Masculino na categoria Livre.

O torneio tem o apoio da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAADF), e o clima foi marcado pela descontração, com três partidas iniciais, churrasco e pagode para animar o sábado de sol. “Esse é o primeiro campeonato após esse período que nos manteve afastados, então é uma grande alegria para nós recebê-los aqui. Sabemos do esforço do Clube para manter tudo funcionando e pronto para chegarmos a esse momento. Bom campeonato a todos!”, desejou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

A estreia teve três jogos: entre Nigéria x Senegal, África do Sul x Marrocos e Camarões x Costa do Marfim. No total, sete times, todos com nomes de seleções que disputaram a Copa Africana de Nações no início deste ano (Nigéria, Senegal, Marrocos, África do Sul, Cabo Verde, Costa do Marfim e Camarões), disputarão o campeonato na fase classificatória. Os times que tiverem melhor desempenho nesta fase irão às semifinais e posteriormente às finais. “Vou ser breve, pois todos estamos ansiosos para ver a bola rolar. Esse campeonato é muito importante para nós, até porque estamos há quase três anos sem disputá-lo em nosso Clube. Queria agradecer a todos, especialmente aos nossos funcionários que cuidam do campo e de toda a estrutura para a realização dos jogos”, disse o presidente do Clube, Igor Madruga.


Também participaram da abertura do torneio o secretário-geral da OAB/DF, Paulo Maurício Siqueira; o diretor de Prerrogativas da OAB/DF, Newton Rubens; a vice-presidente do Clube, Nylmara Pires de Oliveira Soares; dentre outros membros da diretoria da OAB/DF e do Clube da Advocacia do DF.

Texto Euclides Bitelo – Comunicação OAB/DF
Fotos Roberto Rodrigues