CMA lança edital de seleção de artigos para o livro: As Mulheres da Advocacia Brasileira – Pensamentos e Reflexões Sobre o Direito

A Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), lança edital de Seleção de Artigos para o livro: “As Mulheres da Advocacia Brasileira – Pensamentos e Reflexões sobre o Direito”.

Segundo a presidente da CMA, Nildete Santana, a proposta é estimular as advogadas a produzirem artigos e torná-los acessíveis a todos. “A ideia do e-book surgiu a partir de uma pesquisa que mostra que as mulheres passaram a publicar menos durante a pandemia. Então é uma forma de fazer com que mulheres tenham a oportunidade de divulgar os seus trabalhos sobre diversos temas jurídicos. A expectativa é a melhor possível, dando voz às advogadas e dando continuidade a esta ação ao longo da gestão.”

Serão aceitos artigos com até três autoras, que deverão ser enviados para o e-mail: [email protected] até o dia 21/11/2022 (prazo anterior era 07/11). Os trabalhos devem abordar temas jurídicos. Serão aceitas colaborações inéditas, apresentadas em português, inglês ou espanhol. Os trabalhos serão divulgados na forma eletrônica. Não há nenhum custo financeiro para as autoras que enviarem os seus artigos.

Confira aqui o edital.


Comunicação OAB/DF