Com presença da OAB/DF, STJ inaugura novo horário de funcionamento

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, participou nesta segunda-feira (03/05), às 7h30 da manhã, da solenidade que marcou o início do novo horário de funcionamento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma petição pedindo vista do recurso em mandado de segurança nº 16.849-SP, entregue pelos advogados Marcelo Lavocat Galvão, representando a OAB Federal, e Estefânia Viveiros, pela Seccional do DF, no protocolo do Tribunal, marcou o início da nova fase de atendimento aos advogados.

Esfefânia Viveiros destacou que esse é um exemplo a ser seguido por todo o Judiciário, pelo benefício que traz não só para a sociedade como para a própria Justiça. Para o advogado Marcelo Galvão, é um passo importante na busca do que, não apenas os operadores do direito, mas também toda a sociedade almeja, que é a celeridade e a rapidez no funcionamento da Justiça. 

Para o presidente do STJ, ministro Edson Vidigal, a vantagem do novo horário é que ele seguramente vai contribuir para desafogar o enorme número de processos que abarrotam hoje o Tribunal. Vidigal destacou que, como pilar da democracia, incumbe ao Poder Judiciário dar o exemplo de respeito à cidadania e buscar soluções para equacionar os problemas que afligem o povo brasileiro. Edson Vidigal assinalou que o funcionamento do STJ em dois turnos vai contribuir, seguramente, para um melhor atendimento ao público e ao cidadão, além de tornar possível acelerar a tramitação dos processos e diminuir o tempo de permanência dos autos na secretaria do Tribunal.