Comissão da Mulher Advogada distribui 400 cartilhas sobre a Lei Maria da Penha

Brasília, 30/4/2013 – A Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF realizou a distribuição de 400 cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, na galeria dos estados, nesta terça-feira (30/4). A ação foi em comemoração ao Dia Nacional da Mulher. A presidente da comissão, Alessandra de La Vega, falou sobre a importância da aproximação com a população.

“Este tipo de trabalho torna a instituição mais visível a uma parcela da população que não tem acesso a tudo aquilo que o advogado pode representar em termos de acesso à Justiça. Escolhemos essa data comemorativa para que a Ordem haja de maneira mais efetiva em relação a essa conscientização da população do Distrito Federal”, disse Alessandra.

De La Vega ressaltou também a aceitação dos homens em relação aos direitos das mulheres. “Tivemos uma aceitação ótima das pessoas que passaram por aqui, e o que me deixou bastante contente é perceber que os homens também estão muito sensíveis às nossas abordagens. Um sucesso o dia de hoje”.

I Caminhada da Comissão da Mulher Advogada

A comissão irá realizar uma caminhada em comemoração ao Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira (1º/5), no estacionamento 13, do Parque da Cidade, às 9h30. Alessandra De La Vega explicou que é necessário lembrar nesta data comemorativa das mulheres trabalhadoras que ainda ganham salários menores que os homens. De acordo com dados recentes do IBGE, as mulheres continuam a ganhar 20% a menos que os homens.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Falter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF