Comissão da OAB/DF brinda os 365 dias da mulher

Brasília, 13/03/2012 – “Mulheres, são nossos também os outros 364 dias do ano! Obrigada pela sua parceria e carinho!”Com essa mensagem e uma rosa vermelha, a Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF reuniu, na segunda-feira (12/03), mulheres de entidades parceiras que trabalharam juntas no 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Ontem foi a vez de comemorarem convidando especialmente o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, único homem a participar do evento prestigiado também por sua mãe, Cléa Caputo Bastos e sua esposa Janaína Toscano.

“Estar perto da mulher advogada é uma grande contribuição para o próprio exercício da presidência. É impressionante a força, a energia e a capacidade de trabalho que essas mulheres têm. Hoje, elas lideram cada vez mais, e estar aqui é uma renovação do espírito para continuar trabalhando e lutando pela OAB/DF e pelos advogados”, disse Caputo.

Afinidades profissionais

Durante a confraternização, mulheres líderes, atuantes e com afinidades profissionais brindaram uma parceria que, segundo elas, está cada vez mais consolidada no desenvolvimento de atividades sociais e no trabalho contínuo com a sociedade.

Conforme a presidente da Comissão, Maria Claudia Azevedo de Araujo, o encontro foi a forma que ela encontrou para agradecer os parceiros que auxiliam o trabalho junto à OAB/DF no ano inteiro, especialmente no Dia da Mulher. “Além de agradecer a colaboração, queremos manter esse vínculo especial de trabalho e amizade”.

Na última campanha, lançada em 8 de março, a ação abordou as “Doenças Sexuais Transmissíveis”. Junto com as entidades parceiras, a Ordem distribuiu cartilhas para as mulheres do DF informando sobre os tipos de DST, principais formas de transmissão, sintomas e consequências de cada doença, assim como as providências que as mulheres devem tomar no sentido de se prevenir e se tratar em caso de contágio.

Trabalho pioneiro

Para a presidente da Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social, Meire Lúcia Mota Coelho, o encontro foi importante para a integração do trabalho das entidades que hoje desenvolvem uma parceria diferenciada e mais propositiva, com a distribuição de material informativo como nas últimas campanhas realizadas pela OAB/DF.

Na avaliação da presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia Geral da União, Joana d’Arc Alves Mello, essa parceria está sendo “muitíssima proveitosa. O atual presidente da OAB/DF vem fazendo um trabalho pioneiro na defesa da advocacia pública e tem valorizado muito a atuação do advogado do Distrito Federal.”

A secretária da Promoção da Igualdade Racial do DF, Josefina Serra Santos, também louvou o encontro das lideranças femininas. “Foi uma excelente iniciativa. Acho inclusive que deveria ocorrer com mais frequência, para podermos colocar nossas pretensões de trabalho e surgirem mais boas ideias”.

Reportagem – Helena Cirineu
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF