COMISSÃO DA OAB/DF DISTRIBUI PRESENTES NO RECANTO DAS EMAS

Brasília, 10/12/2010 – A Comissão de Direitos Sociais da OAB/DF distribuiu, nesta sexta-feira (10/12), brinquedos, roupas e calçados para 70 crianças da Fundação Assistencial Lucas Evangelista (Fale), no Recanto das Emas. A entidade abriga e assiste pessoas portadoras do vírus HIV. “Na época do Natal ficamos mais sensibilizados. Fizemos com muito carinho. Separamos cada presente de acordo com a idade e o sexo”, ressaltou a presidente da Comissão, Francisca Aires”.

Uma das crianças da instituição ficou admirada com os presentes: “Ganhei uma blusa, um short e uma sandália. Gostei muito. Já vou usar amanhã, na festa de Natal da Fale. Também ganhei uma boneca. É bom porque eu brinco com as minhas amigas”.

Segundo o assistente da coordenação da Fale, Kadson Macedo, a casa de apoio abriga 100 pessoas portadoras da doença e cerca de 70 crianças. O local é sustentado por doações. “A OAB/DF tem sido maravilhosa, por trazer esses presentes e por fazer a alegria da garotada. As doações são superbem-vindas. Não temos a interferência do governo”.

O membro da Comissão, Carlos Alberto, falou da importância da doação. “Já que Deus nos dá tanto, temos que repassar esse tanto que recebemos para as pessoas mais necessitadas”. A conselheira e também membro da Comissão, Josefina dos Santos, observou a participação de outros advogados. “Já que nós somos transformadores da sociedade, temos que colocar essa mudança em prática, participando de eventos como este. Temos que ser referência da sociedade”.

“Mais uma vez, missão cumprida!”, frisou Francisca Aires. A presidente destacou, ainda, a necessidade de inserção da disciplina de Direito Social nos cursos de Direito. “Direito Social não é só doar. É aprender a ter cidadania”.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF