Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante lança Manual do Jovem Advogado

Brasília, 11/8/2014 – A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF criou o Manual do Jovem Advogado, com o objetivo de auxiliar novos profissionais. O lançamento oficial ocorrerá na sede da Seccional, na quarta-feira (13), às 19h30, durante o seminário “Honorários Advocatícios – Como estimar os valores e cobrar seus clientes”, que será ministrado pelo secretário-geral adjunto, Juliano Costa Couto.

Com uma linguagem clara e objetiva, a cartilha conta com informações sobre prerrogativas, anuidade, piso salarial, publicidade e marketing jurídico, certificação digital, renúncia e revogação, sociedade de advogados, entre outros.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, relatou que é o dever da instituição empenhar-se ao máximo para ajudar o advogado inciante com políticas diferenciadas, que estimulem a formação de sociedades de advogados oferecendo cursos de aperfeiçoamento, e incentivando-o para que não abandone a carreira que abraçou.

Para o coordenador do projeto e presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Camilo Noleto, é indispensável conhecer bem a própria vocação para trilhar os próximos caminhos. “Com muito trabalho e dedicação nos estudos, a consolidação na carreira é certa, e com o tempo as coisas ficam menos difíceis”, disse.