Comissão de Mediação e Arbitragem estabelece próximas ações

Brasília, 19/04/2013 – A Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/DF realizou a segunda reunião da gestão, em que os membros puderam discutir as próximas ações a serem desempenhadas. A comissão pretende oferecer cursos e eventos para que os meios de solução de conflitos sejam difundidos entre os advogados do Distrito Federal.

O tema do primeiro debate já foi definido: “Mediação e Arbitragem: Novas Perspectivas Normativas”. Neste debate, a mediação e a arbitragem serão apresentadas no âmbito da reforma do Código de Processo Civil, das alterações da Resolução 125 do CNJ e da reforma da Lei de Arbitragem.

Outro projeto a ser executado pela comissão é o de promover a prática de conciliação e mediação junto à Fundação de Assistência Judiciária (FAJ). Coordenados pela presidente Fabíola Orlando, a comissão realizará capacitação específica de conciliadores e mediadores, entre os conhecedores e praticantes de soluções amistosas de conflitos, para que atuem na FAJ.

Com o apoio da Comissão do Advogado Iniciante da OAB/DF, será realizado um evento próprio de divulgação da arbitragem para que os novos profissionais tomem conhecimento do tema. A comissão irá, ainda, se apresentar a instituições públicas e privadas, empresas de diversos setores e universidades, com o objetivo de disseminar e provocar uma mudança gradual a respeito dos meios de solução de conflitos.

Reportagem – Nádia Mendes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF