Comissão de Prerrogativas visita instalações da Papuda

Membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/DF visitaram, na terça-feira (12/03), as obras em andamento da construção de sete novos parlatórios no bloco I, do Centro de Detenção Provisória (CDP), na Papuda. A Seccional doou o material de construção para os novos espaços, que trarão aos advogados melhores condições de atendimento aos seus clientes. O conselheiro seccional Hamilton de Oliveira Amoras também participou da visita.

Na ocasião foram vistoriadas as salas de atendimento aos advogados e as condições das celas dos presídios de segurança máxima e do presídio disciplinar, ambos localizados no bloco III. Os advogados também conheceram as clínicas de atendimento médico e psiquiátrico e confirmaram ao diretor adjunto do CDP, Wanderley Melo Ribeiro, o estreitamento de laços entre a OAB/DF e do CDP, destacando o papel do advogado na sociedade e suas prerrogativas.

Além de Wanderley, a visita foi acompanhada pela gerente de administração penitenciária Cristiane Maria Faulhaser Lopes e pelo gerente de assistência ao interno Luís Carlos Ruchel de Matos.

Texto – Priscila Gonçalves

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF