Comissão despacha mais de mil processos em três meses

A Comissão de Seleção da OAB/DF fechou o primeiro trimestre do ano com 1.027 processos despachados, o que demandou 3.078 despachos. O acompanhamento estatístico dos trabalhos da Comissão, que será mensal a partir de agora, corresponde a um esforço no sentido de atender o compromisso da atual Diretoria de agilizar as inscrições de estagiários e de advogados.

Segundo o presidente da Comissão, Ismail Gomes, tem-se conseguido, em muitos casos, liberar as inscrições de estagiários em até sete dias. O prazo mínimo é estabelecido em função da publicação do edital, que leva cinco dias.

O maior número de processos em andamento na Comissão refere-se aos pedidos de inscrição originária e de estagiários que, neste último caso, vem se multiplicando em função da criação de novos cursos jurídicos no Distrito Federal.

Em relação às inscrições de advogados, o prazo é mais demorado em vista da complexidade do processo, explicou Ismail Gomes. Conforme ele, o maior fluxo na Comissão de Seleção relaciona-se aos pedidos de inscrição e cancelamento.