Comissão Especial da OAB/DF faz visita in loco à Faculdade Alvorada

Brasília, 4/7/2013 – A Comissão Especial da OAB/DF responsável por acompanhar o caso da Faculdade Alvorada fez uma visita in loco na instituição, a convite do comitê da Secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) . A visita foi realizada na manhã desta quinta-feira (4) com o objetivo de realizar auditorias e fiscalização por parte da Secretaria do MEC.

A OAB/DF havia apresentado representação junto ao MEC, na semana passada, relatando diversas irregularidades na Faculdade Alvorada. A medida foi tomada após apelo de diversos alunos da instituição que procuraram a Seccional e relataram problemas como falta de entrega de documentação acadêmica, não pagamento de professores e possível despejo no dia 15 de julho.

O grupo visitou todos os departamentos da faculdade, coordenações dos cursos e o departamento financeiro. O auditor do MEC pediu que os departamentos apresentassem documentação comprovando a regularidade de procedimentos e as reais condições da faculdade.

A Comissão Especial da OAB/DF tem trabalhado para garantir o direito coletivo aos alunos. Essa semana, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região concedeu liminar à OAB/DF, assegurando aos estudantes o direito de obter qualquer documentação acadêmica num prazo de dez dias, sob pena de multa.

Reportagem – Nádia Mendes
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF