Comissão fará atendimento gratuito a consumidores na rodoviária do Plano Piloto

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, a Comissão de Direito do Consumidor da OAB/DF realizará, de 12 a 15 de março, das 10h às 16h, atividades na plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto. A abertura será nesta terça-feira (12/03), às 10h. O evento tem o objetivo de orientar o consumidor sobre contratos ou prestação de serviços.

A presidente da comissão Ildecer Amorim destaca a importância de saber em que ponto é a dúvida do consumidor. “Não queremos saber quais empresas estão prestando o pior serviço, queremos saber onde estão as dúvidas do consumidor e, assim, instruí-lo o melhor a ser feito quando houver algum problema na contratação de um serviço, ou na compra de um produto”.

Após o evento, a comissão irá fazer uma estatística com as principais dúvidas do consumidor do Distrito Federal e apresentará ao Procon e à Secretaria Nacional do Direito do Consumidor do Ministério da Justiça.

A OAB/DF convidou o presidente da Comissão de Direito do Consumidor do Senado, Rodrigo Rollemberg, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa, Chico Vigilante, a secretária nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira, o diretor geral do Procon-DF, Osvaldo Moraes, o secretário de Justiça, Alírio Neto e a promotoria de defesa do consumidor do Ministério Público do DF, para participar, junto com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, das atividades.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF