Brasília, 07/06/2011 – A Comissão de Defesa da Concorrência promoverá, na quinta-feira (09/06), o seminário Direito da Concorrência, às 19h, no Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). “O direito da concorrência tem estado cada vez mais presente na atividade jurídica brasileira, seja na advocacia, atuando na área administrativa (Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade) ou no contencioso judicial, na magistratura federal, nas provas de concurso e nas demandas que surgem a cada dia”, afirmou o presidente da comissão, Alexandre Bastos.

O procurador geral do Cade, Gilvandro Vasconcelos, ministrará a palestra “A investigação da conduta infrativa anticoncorrencial (aspectos de legalidade)”, e a professora da USP, Paula Forgioni, abordará o tema “Condutas Unilaterais: venda casada e acordos de exclusividade”. O evento será no auditório do Iesb, campus da 609 Norte.

Para Alexandre Bastos, a OAB/DF e as faculdades do DF farão conjuntamente seminários sobre o direito da concorrência, com temas específicos e com especialistas do setor. “O projeto da nossa comissão é levar a importância do estudo do direito da concorrência aos estudantes de direito e mostrar que essa ‘nova’ área pode ser uma opção de especialização para eles, independentemente da área jurídica em que venham a atuar”.

Demais informações pelo telefone 3340-3747.

Reportagem – Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF