Comissão participa de reunião na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Brasília, 04/08/14 – A convite da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o vice-presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/DF, Bernardo Pablo Sukiennik, ministrou um seminário de capacitação tendo como temátia a Liberdade Religiosa na perspectiva da Legislação Brasileira, durante reunião extraordinária para os membros do Comitê Nacional de Diversidade Religiosa.

O seminário abordou a diferença entre restrições à liberdade religiosa e intolerância religiosa, limites ao direito à liberdade de consciência, conceituação de Estado laico e finalizou com os desafios à liberdade religiosa no Brasil.

O assessor em Direitos Humanos e Diversidade Religiosa, Elias Vieira de Oliveira agradeceu a participação e conta com a contribuição da Ordem dos Advogados do Brasil na construção de uma rede nacional de defesa da liberdade religiosa.

O Comitê Nacional de Diversidade Religiosa é composto por 20 representantes, sendo 10 titulares do governo e 10 titulares da sociedade civil. O Comitê tem finalidade de promover o direito ao livre exercício das diversas práticas religiosas, disseminando uma cultura de paz, justiça e respeito às diferentes crenças e convicções.

Comunicação Social – jornalismo

OAB/DF – Com informação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República