Comissão promove campanha de práticas sustentáveis na Semana Mundial do Meio Ambiente

Uma coleção de mudas de variadas cores chama a atenção de quem chega à seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), na 516 Norte.

Doadas pelos viveiros comunitários do Lago Norte e do Park Way, as espécies serão plantadas no Clube dos Advogados, durante um mutirão promovido pela Comissão de Direito Ambiental e Sustentabilidade, no próximo sábado (8/6), a partir das 10h. O evento é aberto a todos os advogados e familiares.

Até lá, as mudas ficarão expostas na entrada na OAB/DF para estimular os advogados, estudantes, funcionários e usuários dos serviços da seccional que circulam diariamente pelo local para a importância da conservação ecológica e do uso sustentável dos recursos naturais. As atividades fazem parte das comemorações pela Semana Nacional do Meio Ambiente.

Além das mudas, estão expostos na entrada na OAB/DF banners sobre práticas sustentáveis. Também foram instalados, em parceria com a empresa Zero Impacto, dois pontos de coleta de lixo eletrônico, um no térreo, outro no segundo andar, próximo à Escola Superior de Advocacia (ESA).

Estabelecida em 1981, a Semana Nacional do Meio Ambiente é celebrada na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5. O propósito da data é o de sensibilizar a população sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

Pratique a sustentabilidade!
7 dicas para preservação do meio ambiente:

1) Use sua garrafinha! Traga de casa e evite utilizar copos plásticos.
2) Recicle! Separe corretamente seu lixo, inclusive o eletrônico.
3) Reduza as impressões! Pense antes de imprimir e use folhas de rascunho.
4) Diminua o consumo de energia! Utilize lâmpadas fluorescentes e desligue luzes desnecessárias.
5) Vá de ecobag! Ao fazer suas compras dispense as sacolas plásticas e use a sua sacola reutilizável.
6) Não desperdice água! Feche a torneira ao escovar os dentes e tome banhos rápidos.
7) Ande menos de carro! Utilize mais a bicicleta ou o transporte coletivo.