Comissões da OAB/DF participam da 36ª Feira do Livro de Brasília

Duas comissões ligadas à Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) participarão da 36ª Feira do Livro de Brasília (FeLib) que acontecerá entre os dias 17 e 26 de junho. 

O evento acontecerá no Complexo Cultural da República (Endereço: SCTS – Lote 2, Brasília – DF) e, nos dias 19 e 21, as comissões da Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo (CDDPA) e a da Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD) realizarão uma programação especial em nome da inclusão, da quebra de preconceitos e da acessibilidade. Nos encontros organizados pelas comissões, pessoas autistas e com deficiência contarão ao público histórias de como superaram as dificuldades e vicissitudes da vida em busca de um exercício mais pleno de seus direitos e da cidadania. “Será um espaço todo destinado a acessibilidade e estamos muito felizes de fazer parte desse projeto. Teremos palestras, a gravação de um podcast, bate-papos e toda uma programação voltada às pessoas com deficiência e dentro do espectro autista”, explica o presidente da CDDPD, Enio Santiago Chagas Jr. 

O presidente da CDDPA, Edilson Barbosa do Nascimento, também exalta a importância da causa das pessoas com deficiência e dos autistas em ganhar um espaço na FeLib, e deixa um recado para os pais e mães dos autistas. “Teremos uma roda de conversa entre adultos e adolescentes com autismo, que deixarão seus depoimentos para o público presente. Nossa ideia e nossa alegria é mostrar para os pais que é possível ter uma vida plena mesmo com a condição autista. Tenham orgulho dos seus filhos e lute pelos seus direitos”, disse Edilson.

Veja abaixo em anexo a programação completa das comissões na 36ª FeLib. A entrada será gratuita para todos os públicos.


A Feira do Livro de Brasília

Durante os 10 dias de evento, o público terá acesso ao conteúdo de diversas editoras, palestras, discussões temáticas, apresentações culturais e ações educativas. O tema desta edição será “O Quadradinho, o Quadrinho e a Leitura… Sempre em Frente”. A FeLib irá homenagear o ilustrador e escritor Roger Mello. O trabalho dele estará estampado por toda a estrutura do evento.

São ilustrações criadas exclusivamente para a feira. Também serão homenageados o fundador da Biblioteca Nacional, Antônio Miranda, e o ator, escritor e diretor Lázaro Ramos, a ser agraciado com o prêmio Atitude. As histórias em quadrinhos, a expressão artística local, a ludicidade e a formação educativa terão destaque na programação e nos espaços montados na Esplanada dos Ministérios.

Nesta edição, o foco também vai ser a sustentabilidade (todo o lixo gerado será reciclado). O evento será inclusivo. A feira disponibilizará títulos em braile e terá deficientes e idosos como parceiros no atendimento ao público. A estrutura de dois mil metros quadrados que será erguida na Esplanada terá mais de 20 estandes na área expositiva, batizada de Mostra Editorial, com representantes de editoras brasileiras de locais como São Paulo e Distrito Federal.

Estão confirmados espaços para as editoras da UnB, Arco-íris, Aplicada, Ciranda Cultural, Pé da Letra, Vozes, Leitura, entre outras. Os autores do Distrito Federal estarão no Quadradinho Mais Autoral, ala dedicada aos escritores locais que será ocupada por coletivos, associações e editoras independentes de Brasília.

Comunicação OAB/DF