Comissões discutem aproximação com estudantes

Brasília, 18/07/2011 – Presidentes e representantes de comissões da OAB/DF reuniram-se na sala do Conselho Pleno da Seccional, na quinta-feira (14/07), para discutirem os termos da campanha de aproximação com estudantes de Direito, que será feita por meio de palestras nas faculdades, a se realizarem em agosto. As aulas farão parte das comemorações do mês do advogado.

O vice-presidente, Emens Pereira, dirigiu os trabalhos e anunciou que três instituições de ensino já negociam com a Ordem para o acerto das datas e condições das apresentações. “Nossa ideia é dar aos futuros advogados uma noção do que representa a OAB. Às vezes desconhecem nossas atribuições e até acham que somos remunerados”, disse.

O colegiado aprovou à unanimidade que as palestras, num primeiro momento, devem focar uma apresentação padrão introdutória da Ordem e do trabalho que desenvolve. “Depois poderíamos esmiuçá-la para temas específicos e aí, sim, tratar de forma individualizada os temas das comissões”, ponderou o presidente da Comissão de Assuntos Tributários, conselheiro Paulo Maurício Braz Siqueira.

“Temos que chegar lá e dar o nosso recado”, frisou Emens. “Atingimos a metade de nosso mandato e nossa Casa já começa a andar por si só. Então, agora colocaremos nosso batalhão de conselheiros e membros de comissões nas ruas para levar informação e cidadania, que também é nossa função”.

Esta foi a segunda reunião entre presidentes de comissões da OAB/DF, que passarão a se reunir periodicamente. “Precisamos manter acesa essa chama de deliberar entre as comissões, separadamente do Conselho e da Diretoria. Assim pautaremos melhor nossa atuação”, convocou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Gustavo Gaião.

Reportagem – Demétrius Crispim
Assessoria de Comunicação – OAB/DF