Palestra sobre bioética e biodireito em faculdades

Brasília, 8/4/2014 – A Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia, presidida pelo conselheiro Felipe Bayma e a Comissão de Apoio ao Jovem Advogado, presidida pelo conselheiro Camilo Noleto realizaram, no dia 26/3, no auditório da Faculdade Uniplan – Águas Claras, palestra sobre Bioética e o Biodireito.

O tema foi abordado pela advogada Thais Maia, membro da Comissão de Bioética. O evento faz parte do ciclo de palestras organizado pelas Comissões, dando seguimento ao projeto “A Comissão nas instituições de ensino de Direito”.

unnamed (70)Felipe Bayma ressaltou a importância de ações conjuntas entre comissões da OAB/DF para construção de bons resultados. “O objetivo do evento é esclarecer os conceitos básicos de Bioética e Biodireito, fazendo uma análise dos casos jurídicos relevantes no Brasil e no mundo”.

Para Camilo Noleto o trabalho desenvolvido pelas Comissões demonstra a preocupação da OAB/DF com os futuros advogados. “Além de informar as funções, serviços e a importância da instituição perante a sociedade”.

Estiveram presentes o vice-presidente da Comissão de Apoio ao Jovem Advogado, Guilherme Souza, os coordenadores de Direito da mencionada Instituição, Vania Saraiva e Francisco Belo.