Comissão de Direito Desportivo democratiza acesso à informação sobre o tema

Criada em 25/11/2010, a Comissão de Direito Desportivo da OAB/DF realizou diversas atividades até 2012. O objetivo principal da comissão é auxiliar na informação da comunidade acerca dos direitos básicos relacionados ao desporto.

Desta forma, realizou palestras sobre o tema para graduandos em Direito da Unieuro e participou da criação e coordenação do I Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Operadores do Direito Desportivo, que foi realizado em 2011 em parceira com a ESA/DF. Houve também palestras ministradas por membros da comissão sobre direito desportivo.

A comissão atuou também, de forma intensa, na campanha “Brasília, a Copa começa aqui”, que visava a que o jogo de abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014 fosse realizado na cidade. A campanha aconteceu em parceria com a Comissão da Copa de 2014 da OAB/DF e a sociedade civil organizada do DF e consistiu em confecção de material de campanha, participação em reuniões e caminhada no Eixão do Lazer.

O Campeonato de Futebol dos Advogados foi outro ponto de ampla atuação da comissão. Em 2011, a comissão apoiou a participação da delegação da OAB/DF no campeonato que foi realizado no Rio de Janeiro e defendeu a candidatura da OAB/DF para sediar o campeonato de 2012, que foi realizado em setembro deste ano em Brasília.

Para acessar o relatório na íntegra (clique aqui).

Reportagem – Nádia Mendes

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF