Inscrições para o Encontro da Advocacia Jovem do DF podem ser feitas na Sala do Advogado do TJ

A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/DF promoverá, nesta semana, em 25, 26 e 27 de agosto, o Encontro da Advocacia Jovem do DF, na sede da Seccional, na 516 Norte. As inscrições podem ser feitas na Sala do Advogado do TJDFT.

“O objetivo do encontro é proporcionar aos advogados em início de carreira e aos estudantes de direito, principalmente àqueles em fim de curso, contato com profissionais experientes especializados nos temas mais importantes para o começo da profissão”, ressaltou o presidente Délio Lins e Silva Júnior.

Entre os temas que serão debatidos estão: os desafios da advocacia jovem brasileira; dificuldades do primeiro escritório – como montar e gerir um escritório; prerrogativas do advogado; limites éticos da propaganda; oratória; ensino jurídico; importância do Exame de Ordem.

De acordo com a programação, haverá uma mesa-redonda com representantes de destaque da Advocacia Pública, da Advocacia Privada, do Ministério Público e da magistratura, para serem abordados prós e contras de cada uma das carreiras, a fim de que advogados e estudantes possam ter uma visão do mercado de trabalho.

“As expectativas são as melhores possíveis, principalmente se levarmos em consideração que o evento já foi realizado com grande sucesso no ano passado”, frisou Délio Lins.

O encerramento contará com um churrasco de confraternização com open bar e música ao vivo, às 13h, no Clube do Advogado – Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 32. Para se inscrever (clique aqui).
Advogados = R$ 40,00
Estudantes = R$ 20,00.

Demais informações pelos telefones 3035-7243 e 3035-7221.

Reportagem – Thayanne Braga
Coordenação de Comunicação – Jornalismo
OAB/DF