Conferência contará com grandes nomes do Direito

A 6ª Conferência dos Advogados do Distrito Federal reunirá nomes reconhecidos na área do Direito, como Ada Pelegrini Grinover, Gilmar Mendes e Francisco Rezek. O evento ocorrerá de 27

a 29 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Ada Pelegrini Grinover é professora titular de Direito Processual Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Ela abordará o tema Repensando o Estado judicante: um balanço das principais inovações propostas pela emenda constitucional 45 (Conselho Nacional de Justiça, súmula vinculante, princípio da razoável duração do processo). Grinover foi pró-reitora de graduação da USP e é doutora “honoris causa” pela Universidade de Milão. É presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual e vice-presidente da International Association of Procedural Law e do Instituto Iberoamericano de Direito Processual. Também é acadêmica da Academia Brasileira de Letras Jurídicas, da Academia Paulista de Direito e da Academia Paulista de Letras, bem como acadêmica honorária da Real Academia de Jurisprudência e Legislação, de Madri. Também foram convidados para participar da conferência: Gilmar Mendes, Sepúlveda Pertence, Luis Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Everardo Maciel, Arnold Wald, Francisco Rezek, Carlos Ayres Britto, Maurício Delgado e Moreira Alves.

Inscrições Para participar do VI Congresso, as inscrições devem ser feitas a partir do dia 1º de julho no site da seccional. Estudantes e estagiários pagam 40 reais e advogados e outros profissionais pagam 100 reais até 9 de agosto. A partir de 10 de agosto a taxa de inscrição aumenta, passando de 50 reais para estudantes e estagiários, e 120 para advogados e outros profissionais. Mais informações pelos telefones (61)3035.7221 ou (61)3035.7224.