Um dos mais importantes eventos do Clube dos Advogados no DF, o Campeonato de Futebol, teve seu início no sábado (28). Neste ano, o campeonato homenageia o advogado Magela Carvalho, um dos fundadores do Clube. Dividido entre as categorias Livre e Master, o evento reúne a advocacia de todo o Distrito Federal. O campeonato é uma realização do Clube, em parceria com a OAB/DF e a CAADF.

O tema do Campeonato de Futebol deste ano foi inspirado na liga espanhola de futebol – Premier League – e tem times com os seguintes nomes: Tottenham, Chelsea, Newcastle, Liverpool, Everton, Arsenal, Manchester City e Manchester United. Serão 38 jogos com a final prevista para o dia 29 de setembro de 2018. A coordenação do Campeonato premiará as equipes e seus participantes com troféus e medalhas, será escolhido também o artilheiro, melhor representante, melhor jogador e melhor goleiro.

O conselheiro federal Severino Cajazeiras realizou a abertura da categoria master .”Nós precisamos desse congraçamento aqui, as lides, as causas, as contendas ficam lá fora. Aqui nós somos amigos, é isso que vale na advocacia, o poder de construir amigos”, finalizou Cajazeiras. Presente no campeonato, o presidente da Seccional, Juliano Costa Couto,  fez a abertura da categoria livre. Ele agradeceu a presença de todos e desejou um excelente campeonato.

O Clube dos Advogados conta com diversos eventos anualmente. É um local dedicado a proporcionar lazer e diversão à advocacia e sua família. O espaço conta com piscinas, churrasqueiras gourmet, campos de futebol, quadra de vôlei de areia, lanchonete e estacionamento.

Magela Carvalho, ex-presidente do clube e ex-conselheiro da Casa, disse que “esse é um grande campeonato. Muito obrigado a presença de vocês, vamos continuar lutando para que nosso Clube melhore mais ainda.”

O secretário-geral do Clube dos Advogados, Alberto do Carmo Miranda, desejou boa sorte a todos os atletas deste ano e “que seja um campeonato de muitos gols e lances bonitos aqui no nosso Clube do Advogado.”

Time Feminino

O Clube da OAB/DF agora possui um time de futebol feminino. Se você se identifica com o esporte e gostaria de treinar futebol, basta se inscrever na equipe. Os treinos ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e sábado às 17h, no Clube dos Advogados.

A iniciativa de reunir um time só de meninas partiu do presidente do Clube dos Advogados, Marcelo Martins, que deseja democratizar o espaço. “O clube tinha a tradição de fazer eventos apenas para os advogados, porém temos procurado promover a integração de toda a advocacia neste espaço que é de todos nós. Tomara que as mulheres se animem com esta ideia e participem do projeto”, afirma.

Clube dos Advogados

Neste ano, em parceria com a CAADF, foram possíveis trazer mais melhorias, como a compra de um novo parquinho e o início da reforma do bar e lanchonete para melhor atender os frequentadores.

Alguns eventos se tornaram tradição na casa, como: Colônia de Férias, Campeonato de Futebol Tradicional, Festa Junina e o Campeonato de Futebol das Subseções.