CONFRATERNIZAÇÃO DE TAGUATINGA REÚNE CERCA DE 750 ADVOGADOS

Brasília, 16/12/2010 – A Subseção de Taguatinga reuniu, na quarta-feira (15/12), cerca de 750 advogados para a confraternização de fim de ano, na Churrascaria Buffalo Bio. “É uma satisfação muito grande encontrar esse espírito tão alegre e essa reunião da família do advogado com funcionários do Fórum, ex-presidentes da Subseção, um ex-presidente da Seccional (Safe Carneiro), desembargadores, juízes e membros do Ministério Público. Esse espírito é que deve presidir as relações entre esses atores que fazem a Justiça do nosso Brasil”, ressaltou o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo.

Segundo a presidente da Subseção, Maria Conceição Filha, a confraternização é uma tradição que acontece há 10 anos. “Fiquei muito feliz com a presença de toda a diretoria da OAB/DF. É uma oportunidade que temos para nos reunir. É um jantar sem muita pompa, porém, com muita amizade e união. Ponto positivo”. A presidente destacou alguns trabalhos da Subseção, como a parceria com escolas e com a Secretaria de Educação. “Estamos trazendo a comunidade para a OAB”. E garantiu: “Em 2011 vai melhorar ainda mais. Vamos prosseguir os nossos trabalhos com muito sucesso”.

O ex-presidente da Subseção, Sérgio Antonio Fonseca, falou sobre a nova gestão. “Conseguiu se aproximar bastante dos advogados. Podemos ver pela presença maciça deles. Acho que isso demonstra que o trabalho foi bem realizado”. Durante a confraternização, o ex-presidente da Subseção, Ailton Coelho, elogiou: “Esta festa está maravilhosa! Quero parabenizar o presidente Francisco Caputo e toda sua diretoria. Também a presidente da Subseção pelo excelente trabalho que vem desempenhando”.

No final do evento, foram sorteadas bolsas de estudo da Escola Superior de Advocacia (Esa) e da Atame. “Importante ver aqui a vontade de todos esses advogados de ajudar a Ordem a alcançar os seus mais nobres objetivos, principalmente o de construir um estado democrático de direito e uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais igualitária”, concluiu Caputo.

Thayanne Braga
Assessoria de Comunicação – OAB/DF