Congresso Brasiliense de Direito Processual Civil

Os principais temas que movimentam a cúpula do Poder Judiciário brasileiro serão discutidos num ciclo permanente de debates acadêmicos, que se inicia com o Congresso Brasiliense de Direito Processual Civil. O evento ocorrerá de 25 a 27 de novembro, no Teatro Pedro Calmon, no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

A presidente da OAB/DF, Estefânia Viveiros, presidirá a mesa sobre o tema Aspectos Controvertidos dos Recursos Repetitivos, dia 25, das 9h15 às 10h15. Esse debate terá como palestrantes a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon e o desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo professor Cândido Rangel Dinamarco. A temática do congresso é O Direito Processual Civil nos Tribunais Superiores. A organização busca fomentar uma análise crítica sobre as questões mais polêmicas e relevantes surgidas na formação jurisprudencial das cortes superiores. O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais dos setores público e privado interessados em expandir seus conhecimentos jurídicos. A inscrição para o seminário pode ser feita pela internet. O investimento para participar é de 180 reais para estudante de graduação, 250 para estudantes de pós- graduação e 350 para profissionais. A carga horária é de 23 horas.

Álvaro Ciarlini – Doutor pela Faculdade de Direito da UnB e juiz no Distrito Federal; Bernardo Pimentel Souza – Especialista em Direito Processual Civil; Cândido Rangel Dinamarco – Doutor e professor Titular da USP; Cássio Scarpinella Bueno – Livre-docente pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Castro Filho – Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Cezar Peluso – Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Edson Vidigal – Ministro aposentado do STJ; Eliana Calmon – Ministra do STJ; Eros Grau – Ministro do STF; Fredie Didier – Doutor pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Fábio Quintas – Mestre pela Faculdade de Direito da UnB; Flávio Luiz Yarshell – Professor da USP e juiz do Tribunal Regional Eleitoral de SP; Humberto Gomes de Barros – Ministro aposentado do STJ; João Batista Lopes – Doutor pela Faculdade de Direito da PUC/SP; João Otávio de Noronha – Ministro do STJ; Jorge Amaury Nunes – Doutor pela Faculdade de Direito da USP; José Roberto dos Santos Bedaque – Professor da USP e desembargador do TJ/SP; José Rogério Cruz e Tucci – Doutor e professor titular da Faculdade de Direito da USP; Leonardo José Carneiro da Cunha – Procurador do Estado de Pernambuco; Luiz Fux – Ministro do STJ; Nelson Luiz Pinto – Doutor pela PUC/SP; Teori Albino Zavascki – Ministro do STJ; Teresa Arruda Alvim Wambier – Livre-docente pela Faculdade de Direito da PUC/SP; Sepúlveda Pertence – Ministro aposentado do STF.