Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF discutirá o marketing como ferramenta para empreender

“Marketing Estratégico para Advogados” é o tema que será discutido em palestra no 1º dia do Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF (26/05). O painel trará a experiência de Juliana Pacheco, membro da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB.

Vão ser abordadas as formas como o marketing pode ajudar os advogados e advogadas, a partir de suas diretrizes.  “Será discutido o que exatamente é o marketing, quais são as ferramentas que possui e como os advogados podem utilizá-las para conseguir bons resultados. Principalmente, evidenciando que o marketing não é só a publicidade e redes sociais”, adianta Juliana.

“Tentaremos levar os temas que estão gerando maior discussão, falando sobre o novo provimento sobre Marketing Jurídico, que tem alguns conceitos e definições que, na minha opinião, podem gerar algumas contrariedades”, complementou.

Juliana diz que, na prática, quer apresentar o que deve ser analisado, antes de partir para as ações de marketing. “É necessário entender qual é o seu perfil, para depois conhecer seu possível cliente e, principalmente, compreender qual será o objetivo, para que assim possamos traçar uma estratégia de marketing”.

O painel vai ser comandado pelo presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF, Felipe Bayma e será mediado pelo Dr. Gilbert Di Angellis, Membro da Comissão de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF.

O painel será realizado dia 26/05 às 11h.

A transmissão do evento será feita pelo YouTube da OAB/DF. 

Confira a programação completa do Congresso aqui.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF