Congresso de Empreendedorismo Jurídico da OAB/DF vai abordar “As Novas Tecnologias e a Comunicação Não Verbal”

O painel dessa temática será realizado dia 26/05, às 19h. A transmissão do evento será feita pelo canal oficial da OAB/DF no YouTube e vai contar com a presença do doutor em Administração Murilo Dias e do doutor em Desenvolvimento Sustentável Afonso Farias.

Será apresentado o funcionamento da comunicação não verbal e seu crescimento diretamente ligado ao surgimento das novas tecnologias.

O Dr. Afonso Farias explicou como acontece essa relação: “A comunicação não verbal está intrinsecamente ligada às novas gerações, que são 100% digitais.”

“Atualmente, utilizando um único equipamento, podemos ser transportados para qualquer local. As redes sociais, como o Instagram, têm uma comunicação não verbal muito poderosa. Hoje em dia, não é necessário estar presente e, também, não é essencial manter uma comunicação unicamente analógica”, completou Farias.

O doutor em Desenvolvimento Sustentável comentou sobre como a pandemia vem acelerando o processo de consolidação das novas tecnologias. “A pandemia acelerou até mesmo as questões do teletrabalho. A volta ao trabalho, pós-pandemia, não será como antes. O home office vai ganhar muita força, principalmente, por conta da questão da produtividade”, concluiu Afonso Farias.

Confira a programação completa do Congresso aqui.

Texto: André Luca (estagiário sob supervisão de Montserrat Bevilaqua)

Comunicação OAB/DF