Conheça o trabalho da ouvidoria da OAB/DF

Brasília, 15/4/2014 – A Seccional dispõe de um canal direto de comunicação com advogados. A Ouvidoria é órgão criado para ampliar os canais de comunicação por meio dos quais os advogados criticam, fazem sugestões e opinam sobre os rumos da entidade que os representa.

O ouvidor da OAB/DF, Antonio Nonato do Amaral Junior, diz que o setor é um braço da diretoria para obter informações e os sentimentos da advocacia no Distrito Federal. Ele diz, ainda, que há um outro lado institucional que é a integração com as demais ouvidorias dos tribunais de Justiça e dos órgãos de governo. “Hoje, por iniciativa da Seccional, nós estamos nos aproximando das ouvidorias, realizando encontros com os tribunais de Justiça do país inteiro e com as procuradorias dos estados e a procuradoria federal”.

Amaral visitou a ouvidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Encarnação das Graças Sampaio Salgado, neste mês, para troca de experiências. “Eu a vi como um exemplo. A ouvidoria realmente funciona. Há de fato, por parte da ouvidoria do Amazonas, uma resposta rápida aos advogados. Outros órgãos da Justiça deveriam, inclusive, primar em ter uma ouvidoria similar à do TJ-AM”.

Interessados em entrar em contato com a ouvidoria podem fazê-lo por meio dos telefones (61) 3035 7276/7282, pelo formulário fale conosco ou no 4º andar da sede da Seccional.