Conheça os cursos oferecidos pela ESA para os próximos meses

Brasília, 21/3/2014 – A Escola Superior de Advocacia do Distrito Federal (ESA/DF) é referência em cursos voltados para advogados em Brasília. A escola dispõe de cursos nos turnos matutino e noturno, ligados a diversas áreas do Direito, em regra, de curta duração, com enfoque prático.

O diferencial da ESA é levar aos estudantes, advogados em início de carreira e até para aqueles que já possuem experiência, cursos de qualidade e com um preço infinitamente inferior aos praticados no mercado. Um dos próximos cursos é sobre mandado de segurança, que conta com a expertise do professor Zélio Maia da Rocha, que considera o estudo essencial para o advogado entender as nuanças práticas desse “remédio constitucional”.

“O curso é o estudo da evolução histórica do mandado de segurança, análise do remédio constitucional à luz de sua evolução no direito constitucional, das normas infraconstitucionais aplicáveis e da jurisprudência sobre o tema. É uma análise crítica do instituto do Mandado de Segurança e sua utilização frente aos novos institutos processuais de urgência”, explica o mestre. O curso ocorrerá entre os dias 24 e 26 de março, das 19h30 às 22h30.

Outro curso interessante para aqueles que desejam se especializar em Direito Internacional será ministrado pelo professor Frederico do Valle Abreu. O curso intitulado “Direito Internacional Privado e suas Implicações no Direito de Família” está programado para o dia 31 de março, das19h30 às 22h30.

O conteúdo aborda os principais modos de resoluções de conflitos privados, na sucessão, casamento e divórcio, bem como o tratamento legal no Brasil quando se trata de casamento entre pessoas de pátrias diferentes ou herança de estrangeiros domiciliados ou não no Brasil.

“A especialização deu-se justamente em razão do mercado em Brasília, onde muitos empresários ou diplomatas estrangeiros residem, vindo eles ou sua família a solicitar serviços para advogados em caso de resolução/mediação de conflitos ou formalização de acordos que envolvem pessoas, bens ou sentenças estrangeiras”, diz do Valle. Ele afirma que os casos de divórcio, homologação de sentença estrangeira e abertura de inventário são os mais comuns nesta área.

Comunicação social – jornalismo

OAB/DF