ConJur: OAB-DF discute a função social do advogado

Brasília, 30/05/2011 – A VII Conferência dos Advogados do Distrito Federal, que começa nesta terça-feira (31/5), terá como tema “O advogado e sua função social”. A abertura do evento será feita pelo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.

Na solenidade, o patrono da VII Conferência, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Moreira Alves, será saudado pelo professor Arruda Alvim. Também será homenageado in memorian o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, José Guilherme Villela, assassinado em seu apartamento, em Brasília, há dois anos.

A conferência discutirá questões de Direito Eleitoral, do Consumidor, Civil, Penal, Comercial, Concorrencial e Constitucional. No painel eleitoral, o ministro Ayres Britto, do STF, abordará a soberania popular e a cidadania no processo eleitoral.

Para falar sobre processo penal foi convidado o advogado e professor Pierpaolo Bottini, que exporá questões controvertidas do processo penal, especialmente a nova legislação de medidas cautelares.

O advogado e professor Gustavo Binenbojm debaterá o tema “Jurisdição constitucional e democracia no Brasil”. Os aspectos fundamentais são as relações entre o Supremo e os poderes Legislativo e Executivo. A conferência de encerramento ficará a cargo do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello.

A VII Conferência dos Advogados do DF irá até o dia 2 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. As inscrições podem ser feitas no local do evento. Com informações da assessoria de imprensa da OAB-DF.

Fonte: ConJur


Fique Informado

Fale Conosco


SEPN 516 Bloco B Lote 7 | Asa Norte | Brasília/DF | 70770-522 - Salas do Advogado

[email protected] - [email protected] - (61)3036-7000

Parceiros: