Conquista do direito de voto para o DF completa 25 anos hoje

Brasília, 04/12/2012 – A OAB/DF celebra nesta terça-feira (4), às 19h, o “Jubileu de Prata da Conquista do Direito de Voto para o DF”. A comemoração acontecerá no auditório da OAB/DF, na 516 Norte. Na ocasião serão diplomadas cerca de cem pessoas: integrantes da bancada federal, constituída por 3 senadores e 8 deputados federais; autoridades judiciárias do Tribunal Regional Eleitoral da época (1986); e advogados, jornalistas, empresários e outras personalidades que participaram da campanha pelo direito de voto no DF.

O presidente da Associação Comercial do Distrito Feral, Cleber Pires, participará do encontro, que contará ainda com duas palestras: “Queriam voltar a Capital Federal para o RJ”, conduzida pelo empresário e advogado Lindberg Aziz Cury e “Construída a cidade, era preciso construir a cidadania”, com o advogado e jornalista Wílon Wander Lopes.

O idealizador do evento e presidente da Confraria dos Cidadãos Honorários de Brasília, Wílon Wander Lopes, considera importante promover os valores da capital, e a conquista do voto representa. uma conquista marcante da cidadania que merece ser comemorada. “Por isso, vamos comemorar hoje, em parceria com a OAB/DF e com a ACDF, que foram as entidades que lideraram a campanha pelo direito de voto para o Distrito Federal, inclusive, mais recentemente, também o movimento contra a Intervenção Federal, que colocou em risco a autonomia política de Brasília e suas cidades-satélites”.

Após as palestras, será servido um coquetel no mezanino do prédio.

Reportagem– Esther Caldas

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF