Conselheira da OAB/DF assume a Copir/DF nesta terça-feira

Brasília, 10/05/2011 – A conselheira da OAB/DF Josefina Serra toma posse nesta terça-feira na Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial (Copir) do DF. “Meu propósito é fazer uma gestão compartilhada, baseada com toda a sociedade e movimentos sociais, por isso, que será uma gestão itinerante, para haver uma interação e aproximação com todos os entes da sociedade”, frisou a advogada.

Criada em agosto de 2008, a Copir é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Cidadania (Sejus) e tem como objetivo a promoção de políticas públicas e de atividades relativas às questões de minorias historicamente discriminadas, tendo como papel fundamental, a aplicação e execução destas políticas.

A posse será nesta terça-feira (10/04), às 19h, no auditório da Seccional, na 516 Norte. A OAB/DF convida os advogados a prestigiarem a Conselheira. Segundo o presidente Francisco Caputo, “a questão racial ganha uma grande lutadora. Dra. Josefina é uma ativista das ações sociais na OAB/DF e contribuirá significativamente à frente da Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial”.

O evento contará com a participação do governador do DF, Agnelo Queiroz, da ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto, senadores e deputados. Na ocasião, o novo coordenador do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro do DF, professor Ernandes Marinho também será empossado.

Reportagem: Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF