Conselheira é indicada para participar do Comitê Gestor do Sistema PJe no âmbito interno do CNJ

Brasília, 6/2/2014 – A conselheira seccional e presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/DF, Hellen Falcão, foi nomeada representante da OAB Nacional para integrar o Comitê Gestor do Sistema PJe no âmbito interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Hellen Falcão diz que se sente honrada em ser a voz do maior número de usuários do sistema que tanto requer melhorias. “O fato de o PJe ser o Sistema que trará a pretendida unificação do peticionamento eletrônico, evitando que o advogado tenha que conhecer mais de 50 outros diferentes em âmbito nacional, faz com que todas as forças se reúnam no aperfeiçoamento deste, pois é justamente no CNJ que serão implementadas as versões mais atualizadas, por ser de lá o Comitê Gestor responsável pela confecção e customização do PJE”, diz a conselheira da OAB/DF.

Entre outras atividades, compete aos membros do Comitê Gestor acompanhar o desenvolvimento do projeto, propor a elaboração de normas regulamentadoras, autorizar a implementação de mudanças, inclusive de cronograma e do plano do projeto de implantação e coordenar preparação e aplicação dos treinamentos ao público interno do CNJ.

Hellen Falcão de Carvalho“Temos muitos problemas para serem resolvidos pela frente e é de extrema importância a inclusão da advocacia na construção dessa nova realidade, inclusive protegendo as garantias constitucionais ao caminho da evolução”, explica Hellen Falcão. Para ela, o sistema de peticionamento eletrônico deve ser um facilitador e não uma ferramenta excludente da atuação dos advogados e muito menos um instrumento para ferir o direito da sociedade ao amplo acesso à Justiça.

Texto –Tatielly Diniz
Imagem – Divulgação
Comunicação Social
OAB/DF