Conselheiro da OAB/DF toma posse na presidência da APBC

Brasília, 20/04/2011 – O conselheiro seccional da OAB/DF, Fabiano Jantalia Barbosa toma posse como presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central do Brasil (APBC) na próxima segunda-feira (25/04), no Banco Central. O mandato será para o biênio 2011/2013. Fabiano participa ativamente da associação desde de 2007, como representante regional em Brasília, e na gestão de 2009 a 2011, foi vice-presidente.

Segundo o presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, “o conselheiro Fabiano Jantália conquista o direito de presidir a Associação Nacional dos Procuradores do Banco Central pelo seu passado de luta incessante, pelos membros da carreira de que faz parte e pelo trabalho de aprimoramento institucional da APBC. É merecedor dessa e de outras honrarias, pois, como advogado público, dignifica a profissão e valoriza a carreira e o Bacen”.

“Eu sou uma pessoa muito obstinada, muito dedicada e ao mesmo tempo muito planejada, nós estamos passando por um momento importante, eu pretendo que seja o encerramento de um ciclo com grande valorização para a categoria. A gestão quer ser protagonista nos debates dos projetos de regulação do sistema financeiro, principalmente em relação ao art. 192 da constituição”, diz Jantalia.

O novo presidente disse que apesar de todo o trabalho que já vem sendo feito, ainda há um longo espaço de valorização da carreira, e que inicialmente será feito um trabalho com três frentes. “Vamos prosseguir o nosso planejamento junto aos órgãos do governo, em frente à gestão de pessoas, buscando a equiparação salarial e ainda fazer um trabalho de relacionamento, principalmente na questão das prerrogativas”, afirma.

A aproximação com a sociedade será um dos novos projetos da gestão. Disponibilizar programas de educação financeira, campanhas de conscientização dos consumidores bancários, além de palestras esclarecedoras para o público em geral. Jantalia também vai iniciar um trabalho junto aos órgão de imprensa, com cursos de aprimoramento para jornalistas que trabalham na área econômica, com o objetivo que a imprensa leve a informação precisa para a população.

Assessoria de Comunicação – OAB/DF