Conselheiro federal do DF debate questões dos advogados públicos federais

Aldemário Araújo Castro, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo Distrito Federal, se reuniu com a Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, para tratar sobre os assuntos de maior importância à Advocacia Pública Federal, como honorários advocatícios.

O conselheiro explicou que a OAB/DF solicitou uma audiência com o Consultor-Geral da AGU para verificar o andamento do parecer sobre o relatório final apresentado pelo GT sobre os honorários.

Além disso, os dois conversaram sobre o possível estabelecimento de registro de ponto nas unidades da Advocacia-Geral da União (AGU). De acordo com Aldemário, já existe um entendimento contrário à instalação do registro aos advogados públicos federais. Segundo ele, caso a proposta seja implementada, a OAB nacional será contrária à decisão.

O conselheiro também falou sobre a Comissão Nacional da Advocacia Pública que está sendo montada pela Ordem nacional. A Diretora-Geral da UNAFE, Simone Fagá, colocou a entidade à disposição da OAB e reafirmou a importância das duas trabalharem de forma conjunta.

Reportagem – Dandara Lima

Foto – Unafe
Comunicação Social – Jornalismo