Conselheiro federal representa OAB/DF na posse de Sérgio Kukina no STJ

Brasília, 07/02/2012 – O conselheiro federal Evandro Pertence representou o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, na solenidade de posse do, agora, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina. A cerimônia aconteceu na quarta-feira (06/02), no plenário da Corte. Kukina vai compor a Primeira Turma e a Primeira Seção – colegiados que analisam questões de direito público.

Membro do Ministério Público do Paraná, Kukina foi indicado para ocupar a vaga aberta pela aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. Depois de ter passado pela sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado e de ter sido aprovado no plenário daquela casa, o procurador foi nomeado pela presidenta da República.

“Não posso deixar de celebrar a chegada do ministro Sérgio Luiz Kukina ao Tribunal, desejando-lhe pleno êxito na tarefa de distribuir justiça”, destacou o presidente da Corte, ministro Felix Fischer, ao dar posse ao novo colega.

O novo ministro assume no STJ com um estoque de aproximadamente 11 mil processos no gabinete. “O número não chega a assustar porque todos que chegam a esta casa sabem de antemão que receberão um acervo relativamente grande”, disse. Para dar conta de tanto trabalho, sua estratégia será, primeiramente, fazer uma triagem rigorosa dos casos mais urgentes para depois adotar uma rotina que melhore o fluxo de processos dentro do gabinete.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF