Conselheiro Seccional é nomeado membro da Comissão Especial de Direito Empresarial do CFOAB

Brasília, 7/6/2013 – A Seccional do Distrito Federal conquistou mais uma vitória junto ao Conselho Federal da OAB (CFOAB). Devido a esforços concentrados do presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, foi criada a Comissão Especial de Direito Empresarial no âmbito nacional. Integra o grupo, Cristiano de Freitas Fernandes, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/DF.

Segundo Cristiano, já algum tempo que a advocacia empresarial brasileira vinha reivindicando a criação da comissão. “O grupo é importante para discutir com mais profundidade as inovações necessárias na legislação comercial brasileira, considerada antiga e ultrapassada frente ao constante crescimento econômico do país. Algumas questões urgentes precisam ser analisadas, como o projeto de lei que institui o novo Código Comercial e o projeto de lei que cria a Sociedade Anônima Simplificada (SAS)”.

Além de Cristiano, a comissão é composta por mais seis membros: Alessandro dos Santos Lopes (OAB/PI), Ana Cláudia de Freitas Reis e Martins (OAB/MG), Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho (OAB/CE), Bruno Menezes Brasil (OAB/BA), Kaleb Campos Freire (OAB/RN) e José Murilo Procópio de Carvalho (OAB/MG), que é presidente da comissão.

Reportagem – Priscila Gonçalves
Foto – Divulgação
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF