Conselheiros da OAB/DF destacam o sentido de união na festa dos 51 anos da Seccional

Brasília, 26/05/2011 – Durante a solenidade de outorga da medalha Miranda Lima, conselheiros da OAB/DF ressaltaram a importância da homenagem. “Essa medalha é extraordinária, porque congrega figuras que brigaram tanto por Brasília e pela OAB/DF”, avaliou o conselheiro federal Délio Lins e Silva.

O conselheiro seccional e presidente da Fundação de Assistência Judiciária (FAJ), Paulo Castro, se disse orgulhoso por comemorar os 51 anos da OAB/DF fazendo parte de sua administração. Segundo ele, foi uma noite memorável. “Estamos prestando homenagem aos grandes advogados do DF e outras autoridades que sempre contribuíram para o engrandecimento da nossa Ordem”.

“Esse tributo aos representantes do judiciário e aos advogados que militam no dia a dia é, na verdade, uma prestação de contas sobre a importância deles e, consequentemente, sobre a importância institucional da Ordem nos desígnios do país”, ressaltou o conselheiro seccional Rodrigo Fernandes.

O conselheiro e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais da OAB/DF, Igor Carneiro, observou que a homenagem representou a síntese do trabalho que esta gestão está desenvolvendo. “É uma das formas de agradecermos a todos que têm contribuído e de transmitirmos a mensagem de posteridade e união que também estamos implementando na Ordem. É uma festa que celebra o passado, o presente e o futuro da nossa OAB”.

“É uma solenidade que demonstra o caráter democrático e cívico da OAB/DF. É extremamente importante para unificarmos e fortalecermos os laços com vários setores da sociedade”, analisou o conselheiro Alessandro Reis.

Atuação

O advogado Igor Tokarsky lembrou que nos 51 anos da OAB/DF houve vários cenários políticos que transformaram a Seccional numa Entidade aguerrida na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. “Foi peça fundamental. Protagonizou diversos fatos não só da nossa cidade, mas do país. Espero que a OAB/DF permaneça como uma personagem importante para a nossa história”.

Segundo o advogado Gutemberg Bezerra de Oliveira, “a OAB/DF está de parabéns pelos 51 anos de atuação sempre marcantes na defesa da cidadania e da sociedade. Não resta dúvida de que esta atual gestão tem desenvolvido um trabalho extraordinário. Estão todos de parabéns!”.

“A OAB/DF contribuiu muito para o desenvolvimento de Brasília. Temos muitos pontos positivos. A Ordem está de parabéns! Ela vai entrar agora numa nova fase, mais vanguardista da democracia. Poderá cobrar mais dos poderes e defender mais a sociedade e os advogados”, observou o conselheiro Radam Nakai.

Reportagem – Thayanne Braga
Foto – Valter Zica
Assessoria de Comunicação – OAB/DF